Em Julho estivemos reunidos com o Presidente da Viapar Marcelo Stachow e o Vereador Bianco cobrando os andamentos dos Viadutos.
Fomos informados pelo Presidente Marcelo que a Viapar assumiu o Projeto Básico dos viadutos.
Este projeto básico, que é aquele que o Prefeito de Sarandi há 2 anos atraz assumiu de fazer e não fez! Portanto, estamos já com 2 anos de atraso.
Com este projeto básico que será entregue ao DER, será possível a captação de recursos federais e/ou estaduais para a obra, que esta previsto em 26 milhões de reais.
Também existe a possibilidade do Governador autorizar a Viapar a fazer a obra mediante renegociação do contrato de concessão, que o Presidente Marcelo deixou bem claro que não refletiria em aumento de pedágio, e sim, suspensão de alguma outra obra que esta no contrato mas não tem a necessidade de fazer.
A solução completa é uma trincheira de aproximadamente 1 km para que a rodovia passe por baixo da Avenida Londrina e Borsari neto (igual ao viaduto da Av. Guaiapó em Maringá) e viaduto na altura da Avenida Brasil, completando assim 3 passagens conforme nossa reinvidicação.
Continuaremos cobrando e informando.
AMJPI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário