quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VIADUSTOS

Em Julho estivemos reunidos com o Presidente da Viapar Marcelo Stachow e o Vereador Bianco cobrando os andamentos dos Viadutos.

Fomos informados pelo Presidente Marcelo que a Viapar assumiu o Projeto Básico dos viadutos.

Este projeto básico, que é aquele que o Prefeito de Sarandi há 2 anos atraz assumiu de fazer e não fez! Portanto, estamos já com 2 anos de atraso.

Com este projeto básico que será entregue ao DER, será possível a captação de recursos federais e/ou estaduais para a obra, que esta previsto em 26 milhões de reais.

Também existe a possibilidade do Governador autorizar a Viapar a fazer a obra mediante renegociação do contrato de concessão, que o Presidente Marcelo deixou bem claro que não refletiria em aumento de pedágio, e sim, suspensão de alguma outra obra que esta no contrato mas não tem a necessidade de fazer.

A solução completa é uma trincheira de aproximadamente 1 km para que a rodovia passe por baixo da Avenida Londrina e Borsari neto (igual ao viaduto da Av. Guaiapó em Maringá) e viaduto na altura da Avenida Brasil, completando assim 3 passagens conforme nossa reinvidicação.

Continuaremos cobrando e informando.

AMJPI


Nenhum comentário:

Postar um comentário